Conheça o projeto completo da Equipe Bétons UFSC para o ciclo 2018/2019

23/07/2018 13:49

A Equipe Bétons UFSC, fundada em julho de 2018, é uma atividade extracurricular formada por alunos de graduação de diferentes cursos da UFSC, em conformidade com a RESOLUÇÃO NORMATIVA nº 87/2016/CUn da UFSC, que regulamenta as equipes de competição da universidade.

Esta iniciativa permite a complementação dos conhecimentos teóricos passados em sala de aula com experimentos práticos que visam o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos envolvidos, a produção de artigos científicos e a participação da equipe nas competições promovidas anualmente pelo Instituto Brasileiro do Concreto (IBRACON).

A equipe tem por objetivo participar, representando a Universidade Federal de Santa Catarina, das competições acadêmicas promovidas anualmente pelo Instituto Brasileiro de Concreto (IBRACON) e de demais competições acadêmicas, nacionais e/ou internacionais, na área de concreto. A equipe objetiva, também, a formação de um Capítulo Estudantil Internacional do American Concrete Institute (ACI) na UFSC, o 1º do país e o 14º da América do Sul.

Atualmente a equipe conta com 7 alunos do curso de Engenharia Civil, e realizará anualmente um processo de ingresso, no formato de competição, para agregar novos membros.

Estão aptos a ingressar na Equipe Bétons UFSC apenas graduandos dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Produção Civil, Engenharia Química e Engenharia de Materiais.

Para conhecer o projeto completo da Equipe Bétons UFSC para o ciclo 2018/2019, clique aqui.